• Tem direito ao atendimento humanizado, acolhedor, livre de qualquer discriminação, sem preconceito de raça, cor, etnia, religião, orientação sexual, identidade de gênero, condições econômicas ou sociais, anomalia, patologia ou deficiência;
  • Tem direito a ser identificado pelo nome e sobrenome, devendo apresentar um documento com foto;
  • Receber um atendimento acolhedor, respeitando as prioridades garantidas em lei;
  • Tem direito as informações claras e simples, tem o direito de expressar se compreendeu as informações e orientações recebidas e, caso tenha dúvidas, solicitar esclarecimento sobre elas;
  • Tem o direito de expressar suas queixas, necessidades, sugestões e demais manifestações, através da pesquisa de satisfação, sendo sempre respeitado o sigilo, a privacidade e a confidencialidade;
  • Tem direito ao sigilo e confidencialidade de todas as informações pessoais, salvo nos casos de risco á saúde pública, ou de outros profissionais de saúde, devidamente identificados o acesso aos exames;
  • Tem direito a espera por atendimento em lugares protegidos, limpos e ventilados, tendo a sua disposição água potável e sanitário;
  • Tem direito ao acesso a todo laudo emitido no estabelecimento;
  • Tem a liberdade de procurar uma segunda opinião ou parecer de outro profissional, através do empréstimo do seu material, mediante á solicitação;
  • Ter direito ao aviso de não cobertura de determinado exame e/ou procedimento junto a sua Operadora de Saúde.